Página Inicial
História
Diretoria
Departamentos
Serviços
Sedes e Sub-Sedes
Colônia de Férias
Links Interessantes
Fale Conosco
Sindicalize já
Sindicato e a Comunidade
Agenda Cultural

Cursos Oferecidos

Acordo Coletivo

Convênios

Newsletter

Receba notícias sobre o sindicato no seu e-mail:

Nome

E-mail



Nossa História



Depois de atuar dois anos como Associação, foi fundado o Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Congonhas, em 29 de abril de 1981.

Sede Antiga

 
A base territorial da entidade abrange um conjunto de cerca de dez mil trabalhadores e, atualmente, conta com mais de três mil associados.

Desde o início, o Sindicato tornou-se conhecido nacionalmente, devido às lutas empreendidas na base e à intensa participação no movimento sindicalista brasileiro.

Participou da fundação do DIESAT - Departamento Intersindical de Estudos da Saúde e dos Ambientes de Trabalho – e do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.

Teve intensa atuação no Congresso Constituinte, quando chegou a ser escolhido como coordenador dos trabalhos realizados pelos sindicatos mineiros naquela Assembléia.

Participamos da direção nacional da Força Sindical, central a qual estamos filiados. Participamos do Conselho Municipal de Saúde de Ouro Branco, do Conselho Estadual de Saúde do Trabalhador e integramos, representando a Força Sindical, a Comissão Nacional do Benzeno, órgão consultivo do Ministério da Saúde. Somos integrantes, ainda, da Comissão Municipal de Emprego de Ouro Branco.

Conquistas da atual diretoria

Desde que assumiu a atual diretoria tem feito grandes mudanças no Sindicato. A primeira grande vitória foi à quitação do financiamento do prédio de nossa sede em 2001, além de sanar todas as dívidas que tínhamos. 

A partir de 2002, pudemos investir em melhorias para o associado, adquirindo 09 (nove) apartamentos em Guarapari/ES, onde nossos associados e dependentes podem passar suas férias e feriados em um local aconchegante e com preço acessível.

No ano de 2007, deixamos o aluguel e adquirimos 02 (dois) imóveis nas cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, onde estão localizadas nossas Sub-sedes.

As vitórias nos últimos anos foram muitas, sempre focando na luta pelos direitos dos trabalhadores e pensando nos interesses dos filiados ao nosso Sindicato.

Voltar

Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Congonhas

Sede Ouro Branco: Av. Patriótica, 1080 - Siderurgia
Sub-Sede 1º de Maio: Av. Conselheiro Lafaiete, 504/512
Sub-Sede Cons. Lafaiete: Av. Telésforo Cândido Resende, 881 - Sala 302

Força Sindical  Federação  CNTM