728 x 90



O Brasil pode ter 5 mil mortes por dia de Covid-19.

O Brasil pode ter 5 mil mortes por dia de Covid-19.

Márcio Watanabe, da Universidade Federal Fluminense, disse para O Globo:

“Aqui, o pico de óbitos será provavelmente em abril ou início de maio, com um valor estimado de até cinco mil óbitos diários. O valor real do pico dependerá da velocidade da vacinação nos próximos meses e das medidas de distanciamento adotadas.”

Com que vacinas e quando?

Logo mais, Paulo Guedes, repetindo o novo discurso do governo Bolsonaro, dirá em audiência no Congresso que é preciso acelerar a vacinação em massa.

Todos sabem disso desde o ano passado.

O problema não é mais admitir isso, é saber com que vacinas e a partir de quando o país conseguirá acelerar a imunização. E o que fará para se preparar para “o pior que está por vir”, segundo a deputada Carmen Zanotto.

"O pior está por vir"

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania), relatora da comissão da Covid na Câmara, disse a O Antagonista acreditar que, infelizmente, a situação da pandemia “vai ficar ainda pior” no Brasil.

Questionada sobre os motivos que a levam a fazer esse prognóstico, ela respondeu:

“Os dados. Os dados nos mostram que ainda não passamos pelo pior. O pior está por vir.”

Comissão da Covid no Senado ouvirá Paulo Guedes nesta quinta

A comissão temporária do Senado que discute ações contra Covid vai realizar uma audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Os senadores vão debater com Guedes a situação fiscal do país durante a pandemia do novo coronavírus. O encontro será realizado a partir das 10h.

Criada em fevereiro, a comissão temporária é composta por seis senadores titulares e seis senadores suplentes. Seu presidente é o senador Confúcio Moura (MDB-RO) e o relator é o senador Wellington Fagundes (PL-MT).

Fonte: www.oantagonista