• Governo corta verba contra o câncer para bancar orçamento secreto em 2023

O corte de despesas promovido pelo governo Jair Bolsonaro para acomodar os R$ 19,4 bilhões reservados ao orçamento secreto, usado para acordos políticos, atingiu os recursos destinados a investimentos para prevenção e controle do câncer, historicamente a segunda doença que mais mata no País. A verba foi reduzida em 45%, passando de R$ 175 milhões para R$ 97 milhões, em 2023. Os recursos fazem parte de um dos programas considerados como "estratégicos" pelo Ministério da Saúde, a Rede de Atenção à Pessoa com Doenças Crônicas - Oncologia. Anualmente, a própria pasta costuma recorrer a deputados e senadores para turbinar as verbas do programa, agora à míngua, por meio das emendas parl... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2022/09/23/governo-corta-verba-contra-o-cancer-para-bancar-orcamento-secreto-em-2023.htm?cmpid=copiaecola

• Justiça determina que trabalhadores da Gerdau recebam di

A 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT4, condenou a Gerdau ao pagamento de diferenças salariais decorrentes da alteração no regime de trabalho dos seus empregados, com juros e atualização monetária. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Charqueadas – Sindimetal ingressou com ação civil pública, por meio da RCSM Advocacia, contra a redução salarial decorrente da adoção dos regime de turnos fixos de trabalho para os obreiros que exerciam, desde 1974, turnos de revezamento.

• Ranking global mostra que Brasil é o segundo pior lugar para se aposentar

Ranking global contou com a participação de 44 países

• Qual é a idade mínima para se aposentar?

Confira agora qual é a idade mínima para se aposentar e quais são os requisitos necessários para cada categoria.

• INSS divulga LISTA de nomes de segurados que vão receber uma BOLADA

Aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganharam uma ação na Justiça contra a autarquia podem se preparar para o recebimento dos precatórios 2022.

Agenda Cultural

Saúde em Foco