PACOTE DE MALDADE - CORTE DE BENEFÍCIOS GERDAU OURO BRANCO

Foi realizada, no dia 04 de novembro, uma audiência de instrução na Justiça do Trabalho de Congonhas, onde, maliciosamente e utilizando de má fé, pois sabe que não dará resultado, a Gerdau Ouro Branco apresentou, de última hora, uma documentação, tentando descaracterizar o corte de benefícios.

No lugar dos benefícios cortados, a empresa saiu pelas cidades de nossa região fazendo convênios que, praticamente, já são oferecidos pelo nosso Sindicato aos seus associados.

Isso, numa tentativa de burlar a Justiça, mostrando que, no PACOTE DE MALDADE, Processo nº0011116-70.2016.5.03.0054, ela está maquiando as coisas. Então, já que estamos entrando neste mês nas Negociações Salariais, ela poderia perfeitamente mostrar essa boa vontade na hora de reajustar o salário de seus trabalhadores.

Portanto, companheiros, ficamos perplexos com o posicionamento da Gerdau em protelar, ainda mais, decisão que virá favorável aos trabalhadores, temos certeza, uma vez que esses trabalhadores tiveram seus benefícios cortados desde 01/06/2016. Essa rasteira que o jurídico da Gerdau Ouro Branco tentou dar na Justiça visa tão somente protelar o processo, prejudicando, ainda mais, os trabalhadores e criando conflitos com o Sindicato.

A Justiça pode tardar (por obra do retardamento provocado pela empresa), mas, acreditamos que não vai faltar.

Companheiros, guardem todos os recibos que tiverem com despesas relativas a este sistema. Pois, no final, a Gerdau poderá ter que ressarcir tudo isso.

Acreditamos na Justiça!