MAIS UM TIRO NOS TRABALHADORES

Quando os empresários manipularam o governo e o Congresso para concretizar o Reforma Trabalhista, ou seja, o fim de muitos direitos e as conquistas dos trabalhadores e, de quebra, cortando o custeio dos sindicatos, fragilizando em alguns pontos a luta sindical, os trabalhadores foram os mais prejudicados.
O governo e os empresários não se deram por satisfeitos.
Vem aí o novo programa para prejudicar os trabalhadores afastados e aposentados por invalidez, o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade do INSS (PRBI).
Segundo pesquisas, um grande número de aposentados devido a essa crise é de arrimo de família, devido o alto número de desempregados no país, aonde o governo e as grandes mídias falam que são 13 milhões, mas, não contabilizam as pessoas que entram no mercado de trabalho atualmente, sendo assim, totalizam cerca de 20 milhões.
Este Programa Reabilite é mais um golpe de empresas e do governo, ou seja, trazendo intranquilidade para muitos trabalhadores, que hoje estão nessa situação em todo o Brasil e de diversas categorias.
A nossa Diretoria participará no dia de hoje, 03 de julho, da reunião ampliada do Fórum Sindical e Popular da Saúde e Segurança dos Trabalhadores e Trabalhadoras, no auditório da Federação Metalúrgica de Minas Gerais, na Rua Curutiba, em Belo Horizonte, sobre este assunto.
É mais uma luta companheiros, deste Sindicato em prol dos trabalhadores.
Muitos trabalhadores de nossa região estão procurando o nosso Sindicato temendo uma possível “peneira fina”, onde pode culminar em demissão e o fim de sua aposentadoria, jogando esses trabalhadores e sua família na rua da amargura.