Gerdau Ouro Branco convoca trabalhadores para participarem da Negociação Coletiva

No comunicado da empresa na semana passada, a Área de Pessoas comunicou o resultado da segunda reunião de Negociação Salarial com o Sindicato, utilizando as seguintes palavras: “Estamos trabalhando para garantir o equilíbrio entre as necessidades dos
colaboradores e da empresa. Orientamos que procurem os seus líderes para compartilhar percepções e expectativas sobre esse processo. Isso é gestão com transparência e respeito a todos os nossos colaboradores”.
Quando o Sindicato iniciou a Campanha Salarial, nós mostramos para todos os lucros que a empresa obteve este ano e falamos que não aceitaríamos “migalhas do bolo”.
Queremos, sim, a divisão merecida para todos os trabalhadores.
Ou seja, que eles tenham suas perdas salariais recuperadas, um aumento real, um abono
digno e a manutenção e melhorias das conquistas.
Aí companheiros, nós provocamos vocês para que chegasse perto de suas lideranças e
perguntassem. E AGORA?
Por isso, nós concordamos plenamente com a Gerdau, no sentido de que vocês participem
ativamente deste processo e mostrem para eles (as lideranças da empresa) a expectativa de vocês sobre esse ACT e que, sem dúvida nenhuma, será um dos melhores para os empregados/colaboradores.
Informamos aos companheiros que a próxima reunião com a empresa será dia 08, segunda-feira, às 14:00 horas.
Entre no clima da empresa, conversem com seus chefes, mostrem suas percepções e suas perspectivas.
Perguntem seus chefes. E AGORA?