GERDAU PREVIDÊNCIA X CRISE

No dia 15 de fevereiro encerrou-se o prazo para que os membros da Gerdau Previdência pudessem manter ou alterar seu perfil de investimento.
Acontece que, após essa data, diversos fatores coincidiram como, por exemplo, o baixo crescimento mundial, o coronavírus (que não está afetando somente a saúde como, também, o crescimento financeiro) e outros vários fatores. Esses fatos podem, ainda, serem acrescidos ao não crescimento do Brasil que, na verdade, parece está em uma recessão sem uma luz no fim do túnel, de maneira que tudo isso fez com que as ações despencassem no mundo inteiro.
Pior, ainda, no Brasil, onde não existe previsão de crescimento salarial ou emprego.
Durante todo este mês, recebemos diversas cobranças de membros da Gerdau Previdência, que temem que os valores que mantém nessa empresa, alguns há mais de 30 anos, sumam diante do atual quadro econômico.
Por isso, o Sindicato entrou em contato com a Gerdau Previdência quando solicitou que a mesma estude a possibilidade de antecipar de abril para março a opção de membro da mesma analisar e manter, ou não, seu atual perfil de investimento.