ACORDO COLETIVO 2016/2017 GERDAU OURO BRANCO

Conforme divulgamos no último boletim, teremos um reunião com os representantes da Gerdau Ouro Branco no dia 16, às 14 horas.

Esperamos que a empresa nos apresente uma contraproposta repondo a inflação, retirando, do “Pacote de Maldades”, o pagamento de transporte, que conceda um abono substancial e que dê manutenção das demais cláusulas do nosso Acordo Coletivo de Trabalho. Ou seja, uma contraproposta que valha a pena ser levada em assembleia, pois, não dá mais para continuar neste “chove-não-molha”, e, muito menos, para continuarmos com reuniões infrutíferas.

Muitos companheiros vem reclamando da morosidade nas negociações deste Acordo Coletivo.

Companheiros, como divulgamos antes, este acordo pode, sim, terminar na Justiça.

Os trabalhadores estão ligando insistentemente para o nosso Sindicato para resolvermos esta situação, porém, como à Justiça está em recesso até o dia 19, e atendendo ao apelo de centenas de trabalhadores, o Sindicato pediu o reinício das negociações com a Gerdau, desde que não fosse colocada na mesa de negociação a retirada de qualquer benefício dos trabalhadores, ou seja, o Sindicato não irá discutir com a empresa sobre o pagamento de transporte.

Em reunião realizada com a Gerdau, no dia 04, deste mês, a empresa não apresentou nenhuma proposta, limitando-se, pura e simplesmente a falar de crises e crises.

A reunião que teremos com a empresa acontecerá, no dia 16, oportunidade em que ficou de apresentar uma contraproposta definitiva.

Estamos aguardando, companheiros, mesmo porque não podemos fazer nada, pois, a Justiça está em recesso, e, também, porque não queremos tomar nenhuma medida precipitada que venha prejudicar os trabalhadores.