REDUÇÃO DE CUSTOS, A QUALQUER CUSTO

Virou rotina em nossa região a contratação pelas tomadoras de serviços de empresas terceirizadas, quarteirizadas, entre outras, pelo menor custo, não se importando com a segurança física dos trabalhadores e, muito menos, com a segurança legal.

Muitas dessas empresas estão totalmente à margem da lei, sem Acordo Coletivo de Trabalho, conforme determinação legal. Existem denúncias de empresas que contratam médicos para fazer o serviço de segurança, profissionais estes que sequere comparecem na empresa.

Companheiros, isso nos trás uma lembrança de um passado não tão distante, quando um determinado médico tinha contratos que equivaliam a uma carga horária de quase 40 horas por dia. Isso nos dá certeza da total irresponsabilidade das tomadoras de serviços da nossa região.