ACORDO COLETIVO 2017/2018 - GERDAU OURO BRANCO

Colaboradores da Gerdau Ouro Branco entraram em contato com o nosso Sindicato, na sexta-feira, dia 17, nos comunicando que a empresa convocou seus trabalhadores para reuniões em seus locais de trabalho, ouvindo, deles, sugestões e a opinião à respeito da empresa, mas, focando nas nossas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho.
Fazendo isso, a empresa colocou os trabalhadores na mesa de negociação e isso é muito bom companheiros, pois, o que colocamos para a empresa na última reunião, talvez, não agradou aos ouvidos de seus negociadores.
Companheiros, queremos, sim, a participação de vocês. Pois, temos certeza de que estamos falando da liberdade que a empresa está dando aos seus colaboradores para falarem o que pensam, o que só vem ajudar em nossas negociações.
Como bem disse o presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, que negocia com 76 sindicatos dos metalúrgicos em São Paulo e mais de 350 empresas, esse ano é um dos piores anos das negociações coletivas.
Amanhã, estaremos reunidos com a empresa, reunião essa adiada na sexta-feira, dia 17, a pedido da empresa.
Esperamos que tenha sido uma estrategia da empresa para reavaliar a contraproposta feita ao Sindicato.
Com o apoio de vocês, companheiros, esperamos que, amanhã, tenhamos sucesso nessa negociação.