728 x 90



Veja como receber adicional de 25% na aposentadoria do INSS e vagas de emprego na região

Veja como receber adicional de 25% na aposentadoria do INSS e vagas de emprego na região

Aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que precisam de ajuda para fazer as atividades do dia a dia podem contar com um adicional de 25% no valor da aposentadoria recebida pela Previdência Social.

A aposentadoria por invalidez passou a ser conhecida como benefício desde a Reforma da Previdência, aprovada em 2019, e concedida aos segurados incapacitados para o trabalho permanentemente ou até que se comprove uma reabilitação profissional. Para garantir seu recebimento, a pessoa precisa passar pela avaliação dos peritos médicos do Instituto.

A perícia pode ser agendada pelo site do INSS ou pelo aplicativo ‘Meu INSS‘, além do telefone 135. É preciso levar os documentos pessoais, laudos médicos ou relatórios que comprovem a invalidez e necessidade da ajuda de uma outra pessoa para as atividades diárias.

Caso o Instituto recuse o pedido e o beneficiário não receba o adicional de 25% que teria direito, é possível recorrer à Justiça para tentar reverter a decisão administrativa. O ideal, neste caso, é a contratação de um advogado.

Vagas de emprego:

Congonhas:

https://correiodeminas.com.br/confira-as-vagas-no-sine-de-congonhas-nesta-terca-feira-4/143043/

Mariana:

https://correiodeminas.com.br/sine-mariana-tem-124-vagas-de-emprego-nesta-terca-feira-04-05/143060/

Ouro Branco:

https://correiodeminas.com.br/terca-feira-de-inumeras-vagas-no-sine-de-ouro-branco-confira/143081/

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/