REFORMA ALTO FORNO GERDAU OURO BRANCO

Preocupados com a empregabilidade de nossa região, o nosso Sindicato reuniu-se com a
Gerência de Recursos Humanos da Gerdau Ouro Branco para tratarmos sobre os empregos
temporários gerados na reforma do alto forno dessa empresa.
Entendemos, a necessidade de todos os trabalhadores. Todos precisamos trabalhar. Mas,
defendemos, de forma categórica, que sejam priorizados trabalhadores de nossa região.
A Gerdau informou ao nosso Sindicato que a Usiminas Mecânica se comprometeu a
contratar os trabalhadores através dos Sine’s, dando preferência aos trabalhadores qualificados de nossa região.
Informou, também, que a Usiminas Mecânica Também demonstramos, para a Representante da Gerdau, a nossa preocupação com a segurança desses trabalhadores, pois, todos sabemos que a reforma de um alto forno oferece riscos elevados.
Por isso, pensamos que, tão bom quanto ter um emprego, são os mesmos voltarem para casa, em segurança.