ACORDO OU SACANAGEM?

Estão brincando com a gente!

Ou não acreditam na insatisfação de vocês ou, então, aqueles que a empresa escutou, estão aplaudindo um absurdo deste.

Desde o início das negociações salariais com a Gerdau Ouro Branco, a todo momento os trabalhadores estão manifestando ao Sindicato sua insatisfação com a proposta ridícula que a empresa fez.

Em reunião, realizada ontem, e que foi marcada pela empresa, na sexta-feira, à tarde, a empresa maquiou a primeira contraproposta dela que seria:
* 5% de reajuste;
* Os trabalhadores pagariam 4% no transporte, até o limite de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e, num ato de bondade extrema, ela indenizaria os trabalhadores com R$1,000,00 (hum mil reais).

Pensando que está lidando com trabalhadores satisfeitos, ontem ela nos apresentou sua segunda contraproposta, que foi a seguinte:
* Os salários serão reajustados nesta data base em 6,5% para os empregados da Usina Ouro Branco, abrangidos por este Acordo Coletivo de Trabalho, excluídos os aprendizes, estagiários e ocupantes de cargos executivos.
* Abono compensatório, linear e desvinculado do salário, no valor bruto de R$1,500,00 (hum mil e quinhentos reais), pagos em até 10 dias depois da aprovação em assembleia.
* Desconto mensal, reajustado anualmente pelo INPC, somente dos colaboradores que fizerem opção pelo uso do ônibus coletivo da empresa da seguinte forma: colaboradores com salário base até R$2,501,00, desconto mensal de R$65,00 (sessenta e cinco reais); colaboradores com salário base de R$2,501,00 até R$ 3,500,00, desconto mensal de R$85,00 (oitenta e cinco reais); colaboradores com salário base de R$3,501,00 até R$4,500,00, desconto mensal de R$120,00 (cento e vinte reais); colaboradores com salário base a partir de R$4,501,00, desconto mensal de R$150,00 (cento e cinquenta reais).

A empresa alega que o pagamento é opcional, porque, se você não quiser pagar, vai no seu carro!

Aonde que você vai colocar essa nova despesa no seu orçamento?

Companheiros, a empresa dúvida da insatisfação de vocês e desafiou o Sindicato para assembleia.

Venham todos para a assembleia que será realizada na quinta-feira, dia 8, às 17:30 horas, em primeira convocação ou às 18:30 horas, em segunda convocação, para aprovar ou fazer o que é mais correto: REPROVAR ESTÁ CONTRAPROPOSTA RIDÍCULA.