ACORDO COLETIVO 2018/2019 - GERDAU OURO BRANCO

Na semana passada, a Área de Pessoal da Gerdau Ouro Branco publicou um informativo sobre o ACT 2018/2019.
No texto deste informativo, diz: “ Temos mantido um diálogo constante com o Sindicato, não só nesse momento, mas ao longo de todo o ano. Além da proposta de reajuste salarial, vários pontos de natureza econômica e social foram incluídos e/ou alterados em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho vigente. Trata-se de uma pauta
extensa e complexa, que precisa ser analisada com responsabilidade, para convergir, ao longo das negociações, com as necessidades dos colaboradores e da empresa”.
Vamos esclarecer para a Gerdau o seguinte ponto: “Trata-se de uma pauta extensa e complexa”.
Extensa, por quê?
Devido à necessidade dos trabalhadores da empresa que vêm, ao longo desses anos, com perdas de algumas conquistas, trazendo insatisfação desses trabalhadores, sendo, neste momento, que eles querem recuperá-las e ter novas conquistas.
Complexa, por quê?
A empresa publica nos seus balanços lucros líquidos e distribuições milionárias aos seus acionistas, de modo que o Sindicato espera o mesmo tratamento para os colaboradores da empresa e que eles sejam contemplados com esta “fatia do bolo”.
Diz, ainda, no texto da empresa, que a nossa pauta “precisa ser analisada com responsabilidade, para convergir, ao longo das negociações, com as necessidades dos colaboradores e da empresa”.
Se for seguir ao pé da letra, dessas frases convergiremos de forma harmoniosa naquilo que o Sindicato vem falando para vocês trabalhadores.
E AGORA?
Esse é o momento exato de cobrarmos da Gerdau as perdas salariais que vocês trabalhadores estão tendo.
A partir deste exato momento, companheiros, a Gerdau está dizendo que lhes informarão, por intermédio de suas lideranças de forma rápida e transparente.
Porém, muito mais que isso o Sindicato irá fazer.
Nós estamos colocando você, trabalhador, na mesa de negociação com a Diretoria do Sindicato para defendermos, sim, o direito de vocês numa divisão justa desses lucros da empresa.

Raimundo Nonato Roque de Carvalho
Presidente do Sindicato