1º de Maio - COMEMORAR O QUÊ?

Temos É que confiar na nossa força

Os direitos dos trabalhadores estão em constante ameaça. E algo não se encaixa bem quando o próprio presidente diz que os trabalhadores precisam aceitar perder direitos para manter os empregos.
Para evitar chantagens como esta, os trabalhadores devem se manter unidos, confiar no Sindicato, na força que temos para defender nossas conquistas.
A reforma trabalhista alterou radicalmente as relações de trabalho e, ainda, vivemos com o fantasma da terceirização e de uma mudança radical na concessão da aposentadoria. Contra a tudo isto a única alternativa que temos é confiarmos em nossa própria força.
Cada trabalhador deve lutar por seus direitos, deve fortalecer o seu Sindicato. Não tenha dúvida, por trás de uma categoria forte, está um Sindicato sólido. A negociação é uma das atuações do Sindicato, é parte essencial de um leque de inúmeras outras atribuições. Negociar é um dos principais meios para se chegar a qualquer acordo, direito.
Para avançar, para defender todas as nossas conquistas, precisamos fortalecer a mobilização.
Além disso, temos que acreditar e confiar na nossa força e não permitir que os nossos direitos sejam usados como moeda de troca.