GERDAU PREVIDÊNCIA - SÚPLICA X REALIDADE

Recebemos uma carta da Associação dos Aposentados, pedindo para que o Sindicato “retirasse” o Agravo de
Instrumento da causa que o Sindicato move contra a Gerdau Previdência.
Este Agravo visa diminuir o tempo do processo, pois, o Juiz havia determinado a inclusão de cerca de 800 pessoas.
Se formos esperar que essas 800 pessoas se manifestem no processo, isso levaria uma eternidade. Daí, o motivo do
Agravo.
O Sindicato entrou com esse processo pedindo 50% do superávit da Gerdau Previdência pelo fato desse superávit ter
sido conseguido com o trabalho de todos e concluído em 2010, época em que todos faziam parte de um mesmo plano.
Este processo já passou por diversos Juízes e todos garantiram a liminar, bloqueando o valor, até ulterior deliberação.
Isso demonstra a seriedade do nosso Sindicato, pois, pediu o bloqueio de apenas 50% por entender que a outra metade
seria direito daqueles que não migraram para o plano CD.
Desde o início do processo, tentamos um acordo com a Associação dos Aposentados, que sempre se recusou e alegou
que iria “recorrer até a última instância”.
Agora, sequer podemos fazer um acordo com essa Associação, pois, a Justiça retirou a mesma do processo que foi por
ela ajuizado, com alegação de que a mesma não tinha legitimidade para representar as pessoas que não migraram. A mesma sequer fez uma assembleia ou apresentou lista com autorização para representá-los e, mesmo tendo sido deferida gratuidade em seu favor, ela não apresentou recurso.
O que nos faz pensar que desde o início ela sabia que não estava agindo corretamente.
SÚPLICA: Estão tentando jogar os companheiros que não migraram contra aqueles que migraram, quando o que deveriam
fazer era funcionar como Associação dos Aposentados e defender o interesse de todos.
Companheiros, a atitude do Sindicato em entrar com essa ação, com pedido liminar, e que foi aceita pela Justiça,
mostra claramente que o Sindicato agiu corretamente em defesa dos direitos daqueles que migraram e não migraram.