VALLOUREC - ACORDO COLETIVO 2019/2020

Mais uma vez, a Vallourec sentou-se à mesa de negociação para fazer “choradeira”, fato que vem ocorrendo desde a sua criação.
Sabemos que a empresa hoje é uma das mais lucrativas do setor siderúrgico brasileiro.
É hora da empresa reconhecer os méritos daqueles que geram esses lucros e fazer uma proposta de ACT dentro da
realidade.
Este ano, todas as nossas assembleias serão com votação secreta.
Desta forma, elimina-se a reclamação de um percentual de trabalhadores que alegavam não poder votar conforme seu
entendimento devido a empresa mandar toda a chefia para acompanhar a assembleia.
A chefia nas assembleias se portavam como “ capitães do mato”, ou seja, vigias de escravos.
Agora, companheiros, cada um de vocês podem e devem votar de acordo com suas convicções.
O que vocês não podem é faltar à assembleia e depois reclamarem do resultado, pois, o resultado só depende de vocês.
Nossa próxima reunião será no dia 05 de novembro, terça-feira.