COMUNICADO! ACORDO COLETIVO 2016/2017

Em contato com a Gerdau Ouro Branco, através de um ofício comunicando formalmente a recusa da contraproposta pelos trabalhadores em assembleia, decidimos, em comum acordo, retomar as negociações na primeira quinzena de janeiro.

Uma das ponderações do Sindicato para com a empresa (isso foi determinado pelos trabalhadores em assembleia) foi a de não aceitação da retirada de direitos, ou seja, sem a manutenção do TRANSPORTE GRATUITO não temos como reiniciarmos as negociações.

Devido ao momento de consternação e ao fato de o Sindicato e a liderança da empresa estarem envolvidos profundamente nas investigações dos acidentes - e mesmo sabendo que são assuntos distintos, mas, ambos de grande relevância -, entendemos que precisamos priorizar a segurança dos trabalhadores.

Informamos que o nosso Informativo O Tarugo estará em recesso a partir de hoje, mas, todas as informações estarão em nosso site www.sindob.org.br e nossa Diretoria estará à disposição em nossa Sede.

A Diretoria