Sindicato se reúne com as empresas Vallourec e Nippon Steel para celebração do ACT 2019/2020

Nesta terça-feira, nos reuniremos com representantes da empresa Vallourec para darmos início às negociações, visando próximo Acordo Coletivo de Trabalho, referente a 2019/2020.
Desta vez, iniciamos as tratativas para a celebração de um acordo no momento que a empresa está tendo o melhor resultado desde sua implantação.
A Vallourec, no início, tinha credibilidade e havia mercado.
Hoje, o fato se inverteu: tem mercado, tem qualidade e a produção está 100% garantida. Tudo isso, graças a seus empregados.
Por isso, é chegada a hora de reconhecer o trabalho de seus metalúrgicos, revertendo esses lucros, melhorando as condições destes trabalhadores que detém um dos menores salários de nossa região e com o plano de saúde mais caro do Brasil.
Esperamos que as empresas venham com propostas concretas que atendam às necessidades e que façam jus ao trabalho
desenvolvido por seus empregados.
“Tapinhas nas costas não enche barriga”; queremos é salário!
Salário este que, há tempos, está sendo defasado.
Aproveitamos para informar que teremos reunião no mesmo dia, com a empresa Nippon Steel.