ACIDENTE GERDAU - 2

No dia 16, terça-feira, a Comissão formada por membros do Sindicato e da Empresa realizou a primeira reunião para discussão sobre o acidente com o companheiro Donizete, ocorrido no último dia 13.
Nessa primeira reunião, o Sindicato visitou o local onde ocorreu o acidente e, discutindo com a Gerdau, o nosso Sindicato apresentou sugestões à empresa para que fatos como esse não voltem a acontecer.
A solicitação do Sindicato é a revisão imediata desse padrão de trabalho que permitia a essa operação de forma individual, ou seja, sozinho.
Solicitamos à Gerdau que, durante o curso da investigação, essa atividade que, ocorre em todo âmbito da empresa, seja realizada em dupla.
O Sindicato entende que trabalho em áreas muito perigosas, como eletricidade e gases tóxicos, nunca deverão ser feitas de forma individual, e sim, sempre em dupla.
Sabemos que, se estivesse outro trabalhador juntamente com o acidentado, esse acidente poderia ter sido amenizado e a vida desse trabalhador seria poupada dessa fatalidade.
A Gerdau ficou de contratar uma empresa especializada para averiguar e fazer levantamentos técnicos do ambiente para servir de apoio para o Comitê de Investigação.
Outras reuniões irão ocorrer e o Sindicato manterá os companheiros informados.