MANUTENÇÃO PREVENTIVA Segurança para o trabalhador, lucro para a empresa

Pelos noticiários da imprensa e todos nós acompanhamos o acidente que ocorreu na Cervejaria Backer que culminou com a morte de 9 pessoas e com uma dezena de consumidores da cerveja Belorizontina com sequelas graves por consumir um produto usado no processo de resfriamento na fabricação da cerveja.
Investigações preliminares e denúncias dos trabalhadores da própria manutenção da empresa mostrou que se houvesse uma manutenção preventiva no processo de fabricação e no resfriamento da cerveja, ou seja, nos tanques onde são armazenadas
tudo isso não teria acontecido.
Como foi fartamente noticiado, engenheiros foram indiciados por crime de responsabilidade.
Isso mostra companheiros, a importância de uma manutenção preventiva dos equipamentos em uma empresa.
Essa é a luta e a bandeira do nosso Sindicato.
Temos uma Diretoria que tem um grande conhecimento das técnicas de manutenção preventiva, corretiva e preditiva.
Em nossa região não é diferente do que aconteceu na Backer, há muito tempo em nome de uma economia “burra” todas as grandes empresas abandonaram as inspeções e manutenções preventivas, motivo dos grandes acidentes nas empresas.