Acordo Coletivo de Trabalho pelo país - Desemprego, pandemia, suspensão de contrato de trabalho, redução de salário e “home office”

Essas são as dificuldades que rondam as negociações dos Acordos Coletivo de Trabalho no Brasil, em Minas e, aqui, não poderia ser diferente.
As nossas negociações começaram bem mais cedo este ano, mas, não vislumbramos um acordo de imediato.
Estamos discutindo com a empresa Gerdau Ouro Branco a manutenção das conquistas e um avanço das mesmas que, infelizmente, nos poderia ser perguntado: qual é o avanço?
Estamos discutindo, mas, não fechamos nada ainda, de modo que só podemos divulgá-los quando a empresa apresentar sua contraproposta.
Quanto às questões financeiras - sobre as quais esperamos iniciar as discussões o mais rápido possível -, estamos tranquilos, pois, o “filme” está se repetindo.
Não sabemos se é por provocação, mas, a Gerdau Ouro Branco novamente coloca como todo ano: na época do acordo coletivo, ela fala dos altos lucros que está tendo e, este ano, não está sendo diferente.
O setor siderúrgico noticia sobre a retomada da construção civil e, consequentemente, uma empresa como a Gerdau não vai ficar de fora dessa fatia do
mercado, ou seja, esperamos que ela tenha os altos lucros como está sinalizando.