DESCONTO INDEVIDO NO IMPOSTO DE RENDA

Com a privatização da Siderúrgica Açominas, hoje, Gerdau Ouro Branco, os trabalhadores que foram demitidos da empresa nesta época tiveram descontos indevidos no imposto de renda sobre os valores que tinham na antiga AÇOS (Fundação Açominas de Seguridade Social que, hoje, é a Gerdau Previdência). Com isso, o nosso Sindicato ajuizou ação contra a Aços e a Receita Federal.

A Justiça entendeu que a responsabilidade dos descontos era da receita federal e deu ganho de causa do processo ao Sindicato, contra a União Federal.

Neste momento, a mesma determinou que nossa entidade fornecesse o endereço de todos os trabalhadores demitidos naquela época, para o efeito de continuidade do processo.

Companheiros, favor acessar o nosso site para verificar a lista com os nomes dos demitidos. Caso seu nome conste da lista, enviar o endereço atual para o nosso Departamento Jurídico, no contato (31) 3749-7400, ramal 214 - juridico@sindob.org.br