ACORDO COLETIVO 2016/2017 - GERDAU OURO BRANCO

Na semana passada, a Gerdau soltou uma matéria dizendo, novamente, ser reconhecida como uma das 150 melhores empresas pra você trabalhar, e disse, ainda: Isso porque acreditamos que é possível transformar o nosso trabalho em vibração, inspiração, adrenalina e experiência.
Acreditamos muito nesta pesquisa, principalmente se ela foi feita com diretores e gerentes da empresa, porque, dos trabalhadores que garantem a produção, só ouvimos reclamações, pressão e insatisfação com o trabalho, haja vista que muitos trabalhadores estão sendo afastados por depressão.
O que vem acontecendo atualmente na planta da Gerdau Ouro Branco é um terrorismo praticado pela empresa, visando aterrorizar os trabalhadores na época do Acordo Coletivo. Muitos trabalhadores estão afastados ou se afastando por problemas de depressão; muitos estão ligando para o nosso Sindicato, denunciando as demissões que vêm ocorrendo na área da empresa e as que possivelmente vão acontecer em busca do famigerado aumento na produtividade, que já vem sendo praticado às custas dos sacrifícios dos trabalhadores.
Atualmente, essa produtividade é de 700 mil toneladas por trabalhador, e querem chegar a 1.500 toneladas, com os equipamentos e máquinas cada vez mais deteriorados, sem manutenção e ultrapassadas, ou seja, as custas do suor dos trabalhadores.
E isso, traz satisfação?
E a origem disso tudo, companheiros? A empresa tirou de onde? Da china, onde todos nós sabemos que a mão de obra é escrava e os dados totalmente manipulados.
Pergunta: Quando foi feita esta pesquisa, se os trabalhadores não tem mais os benefícios que tinham antes?
Como os trabalhadores estão satisfeitos se, no último Acordo Coletivo, tiveram zero de aumento real e recomposição das perdas inflacionárias zero!
Como estão satisfeitos se, até o presente momento, o Sindicato não conseguiu entregar a Pauta de Reivindicação para a empresa, pois não tem quem a receba!
Companheiros, isso é porque o Sindicato é desacreditado?
Não!
É porque você é desacreditado pela empresa. Ela não acredita na sua reação e nem na união de vocês com o Sindicato, que é o legítimo representante da categoria.
Mais uma vez, a Diretoria do Sindicato vai fazer a obrigação dela, que é lutar pelos direitos dos trabalhadores.
Agora, vocês, companheiros, que são os mais prejudicados, têm a obrigação de mostrar a insatisfação para seu chefe imediato.
Contem com a nossa luta.