Seminário sobre a Reforma Trabalhista, realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco, foi um sucesso

O Seminário sobre Reforma Trabalhista, promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco, na noite do dia 26 de julho, mobilizou a categoria e lideranças sindicais de expressão como Miguel Torres, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e Vice-Presidente da Força Sindical Nacional, Vandeir Messias, Presidente da Força Sindical de Minas Gerais, Ernane Dias, Presidente da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais, assim como, também, advogados, contadores, estudantes de Direito da faculdade FDCL, sindicalistas de diversas categorias, e um grande número de trabalhadores interessados no assunto.

O seminário foi conduzido pelo Prof. MsC. Dr. Carlos Eduardo Evangelista Panzera.

O que nos chamou a atenção foi o grande número de e-mail’s enviados ao Sindicato por trabalhadores, tanto da Gerdau Ouro Branco quanto da Vallourec (VSB), que são as maiores contratantes de nossa região, assim como de trabalhadores de suas contratadas.

As principais perguntas que nos fizeram foram:

* COMISSÃO DE FÁBRICA - Como será?

O empregado será obrigado a participar?

Em caso de conflitos de interesses de trabalhadores e empresas como estes trabalhadores agirão?

* CONTRATO INDIVIDUAL - Quanto ao trabalhador que “levar a empresa na justiça”, se será ele que irá arcar com os custos?

Companheiros, vocês encontrarão estas e outras perguntas detalhadas em nosso site.

Em caso de dúvidas, vocês poderão enviá-las para o nosso e-mail imprensa@sindob.org.br e o nosso Departamento Jurídico irá esclarecer as mesmas.