Sindicato reuniu com órgãos competentes para estancar acidentes na Gerdau Ouro Branco

Tão logo houve o gravíssimo acidente na Coqueria 2, da Gerdau Ouro Branco, o Sindicato mobilizou, urgentemente, os órgãos Municipais, Estatuais e Federal.
No dia 16, tivemos uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Branco/ Meio Ambiente, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, com a participação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Diretoria de Saúde do Trabalhador/CEREST Estadual de Minas Gerais, Superintendência de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador, Superintendência Regional de Saúde de Barbacena.
Na ocasião, a Diretoria de Saúde do Sindicato manifestou-se, em nome de toda a Diretoria, quanto à preocupação do Sindicato sobre o grande número de acidentes que vem acontecendo na planta da Gerdau, como o ocorrido no dia 15, que vitimou mais de uma dezena de trabalhadores, com 2 vítimas fatais.
Mostramos ao RH da Gerdau Ouro Branco que fatos como este não podem, em hipótese, alguma continuar acontecendo, principalmente, em uma planta onde, segundo a gestão da empresa, diz priorizar a segurança e a saúde dos trabalhadores.
Também, acertamos que vamos criar um Comitê de Emergência para monitorar poluentes gerados pela Gerdau Ouro Branco.
Companheiros, no boletim da última Terça-feira, dia 14, nós já alertávamos para o risco eminente de novos acidentes na empresa. E, infelizmente, aconteceu.
Continuem como vocês vêm fazendo, denunciando ao Sindicato as condições insalubres ou inseguras que vêm colocando em risco sua vida e de seus companheiros.
O nosso Sindicato continuará atuando em prol dos trabalhadores.