DIRETORIA DO SINDICATO SE REÚNE COM GERÊNCIA DE RH DA GERDAU OURO BRANCO

Na quinta-feira, dia 13 de outubro, a Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco reuniu-se com a Gerente de Recursos Humanos da Gerdau Ouro Branco, para tratarmos de assuntos de interesse dos trabalhadores da Gerdau, tais como:
- ACORDO COLETIVO: a Diretoria do Sindicato entregou a Pauta de Reivindicações Salarias aprovada pelos trabalhadores em assembleia. Pedimos o empenho ao RH da empresa para iniciarmos, o mais rápido possível, as negociações.
- DEMISSÕES DE FUNCIONÁRIOS DOENTES: foram discutidas as demissões praticadas contra funcionários que, mesmo estando em tratamento, receberam alta do INSS e, em seguida, foram demitidos da Gerdau Ouro Branco. Assim sendo, mesmo estando doentes, ficaram entregues à própria sorte.
O RH da empresa se comprometeu a realizar averiguações e, se comprovado, barrar este tipo de demissão, atuando, via de recurso, junto à previdência.
- DEMISSÃO DE DIRETOR DO SINDICATO: o Sindicato cobrou da empresa que sejam respeitadas as regras da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), no que dizem respeito à estabilidade de Diretores do Sindicato, pois que tal circunstância caracteriza perseguição à Diretoria no seu livre exercício de defender os interesses dos trabalhadores.
O Sindicato comunicou que tomará as devidas providências.