ESTAGIÁRIOS

Está virando rotina em nosso país - e, em nossa região, não tem sido diferente - a
famigerada “obsessão” das empresas em reduzir custo, a qualquer preço.
A bola da vez tem sido os estagiários.
A função do estagiário é necessária, pois, indiscutivelmente, essa chance muitas
vezes abre conhecimentos práticos que não são encontrados nas escolas,de modo que,
através desta oportunidade, abrem-se horizontes para uma carreira profissional.
Porém, as empresas, de uma forma em geral, estão usando dos que fazem estágio (para a prática de aprimoramento profissional) como profissionais para substituir empregados experientes, em busca tão somente do baixo custo.
Estamos comunicando e solicitando uma fiscalização por parte das autoridades competentes.
Essa contratação, além de eliminar mão de obra experiente, coloca em alto risco de
acidentes esses estagiários devido a pouca experiência que, logicamente, têm (aliás, o próprio estágio destina-se ao experimento prático da teoria vista nas escolas), até mesmo comprometendo certas decisões, exatamente porque são profissionais transitórios: terminou o prazo, são eliminados.