ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2018/2019 ESTE É UM BOM MOMENTO

O lucro líquido da Gerdau no segundo trimestre deste ano chegou em R$ 698 milhões, aumento de 830,7% em relação a igual intervalo do ano passado. Em relação aos três primeiros meses do ano, o aumento foi de 55,7%,informou nesta quarta-feira (8) a companhia. Na primeira metade do ano o lucro foi a R$ 1,147 bilhão, alta de 27,6% .
No conceito ajustado, a siderúrgica reportou lucro de R$ 746 milhões, aumento de 407,5% em relação ao registrado um ano antes e de 65,3% ante o primeiro trimestre de 2018. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 1,637 bilhão, alta de 62,7% ante o observado um ano antes. Na comparação com o primeiro trimestre do ano, houve aumento de 15,6%. No critério ajustado, o Ebitda foi a R$ R$ 1,756 bilhão, crescimento de 56,8% ante o visto no segundo trimestre de 2017. Em relação ao primeiro trimestre deste ano o aumento foi de 18,3%.
Aqui em Ouro Branco, estivemos reunidos com representantes da Planta da Gerdau e a empresa confirma os números e nos deu até a boa notícia que vem fazendo admissões.
Isso nos deixa muito bem, num país onde o próprio governo admite que existam mais de 13 milhões de desempregados.
Isto companheiros, sem contar com aqueles que estão entrando anualmente no mercado de trabalho.
O papel do Sindicato companheiros é garantir os benefícios, conquistas e melhoria salarial, mas, um Sindicato sério também se preocupa com a empregabilidade dos trabalhadores.
O nosso Sindicato entende que este momento é propício para iniciarmos a nossa Campanha Salarial.
Nesta Segunda quinzena de agosto, faremos uma assembleia para retirada de pauta para iniciarmos as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.
É necessário companheiros união, e reiteramos mais uma vez, que só demonstraremos forças e teremos sucesso com a participação maciça de todos vocês.
“O ferro se malha quando está quente”. Vamos aproveitar este bom momento que a empresa vive, que é do conhecimento de todos vocês para darmos o ponta pé inicial nas negociações.
Veremos se até o dia 1º de novembro elas já estejam concluídas.
Em breve divulgaremos a data da assembleia.