UMA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS ACORDO COLETIVO - GERDAU OURO BRANCO

Pela segunda vez, os trabalhadores da Gerdau Ouro Branco recusaram a contraproposta da empresa.

Ontem, a Diretoria do Sindicato encaminhou um ofício para a Gerdau, comunicando formalmente a recusa da contraproposta em assembleia, solicitando, à empresa, o reinício imediato das negociações, **desde que, não seja retirado nenhum direito dos trabalhadores e, que, também, seja retirada a proposta da cobrança de transporte.**

Entendemos que somos maduros suficientes para que empresa, Sindicato e trabalhadores possam resolver esta situação, sem a interferência da Justiça. Mas, reiteramos a necessidade de que a Gerdau nos apresente uma nova contraproposta realista, reconhecendo que os trabalhadores, na atual conjuntura que o país atravessa, com crises, os trabalhadores não paguem por compromissos da empresa, mas sim, que tenham um aumento e um abono decente para retomarmos as negociações.
Salientamos que, se tivermos que ir para à Justiça, o Sindicato está pronto para fazê-lo.

A Diretoria