LAMINAÇÃO CHAPA GROSSA - “CAPITÃO DO MATO” OU “INTERINO IRRESPONSÁVEL”

Um facilitador substituto interino da área da laminação vem sendo, sistematicamente, nestes últimos dias, denunciado por colaboradores (as) desta área.
As acusações são as mais diversas e, segundo os colaboradores (as), já tem denúncia no canal de ética da empresa.
Além de grosseiro e oportunista, esse interino vem aproveitando do cargo para punir com advertências e demissões sendo, inclusive, contestado por todos os colaboradores desta área.
Durante a reunião de DDS, o mesmo vem usando palavras chulas e ofensivas para as pessoas que trabalham com ele, sejam homens ou mulheres.
Na área do carregamento não é diferente, apesar de ser um facilitador titular, as denúncias contra ele são de ameaças, intranquilizando os colaboradores e desestabilizando o ambiente de trabalho.
“Capitão do Mato” é o apelido que o facilitador interino recebeu. Mas, para o Sindicato, é apenas um interino irresponsável que não está sabendo aproveitar a oportunidade que lhe foi dada.
Hoje, na parte da tarde, estaremos reunidos com a Gerência de RH da Gerdau Ouro Branco, oportunidade em que levaremos estes problemas e trataremos de outros. Problemas esses companheiros, que, até hoje, foram resolvidos pela Gerência de RH da empresa.
Esperamos que o problema do facilitador interino também seja resolvido.
Companheiros, continuem a denunciar estes abusos e todos os outros para que possamos continuar a defender os interesses dos trabalhadores e manter os ambientes de trabalho seguros e tranquilos.