Gerdau Ouro Branco - ACT 2020/2021

Na semana passada, no nosso Boletim “O Tarugo”, nós divulgamos para vocês que estávamos marcando uma data para tentarmos a mediação juntamente com a Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, para tratarmos do ACT da Gerdau Ouro Branco 2020/2021.
A data da reunião de mediação será no dia 26 de janeiro de 2021, e será virtual.
É um tempo muito grande, sendo desperdiçado pura e simplesmente por falta de sensibilidade da empresa em não efetuar o pagamento das perdas inflacionárias a partir de 1º de novembro, "espichando" o prazo ao máximo que ela pode.
Não sabemos o que irá acontecer nessa mediação junto a Secretaria do Trabalho, mas, estamos propensos a irmos para o Dissídio Coletivo, se preciso for.
A primeira e última vez que instauramos um dissídio foi no mês de março de 2017, depois de várias assembleias recusadas.
O absurdo foi que, embora a última assembleia tivesse sido recusada, o Desembargador da Justiça do Trabalho da época nos fez apresenta-la novamente em assembleia, ocasião em os trabalhadores (as), vencidos pelo cansaço, pelas necessidades financeiras e inúmeras contas que chegam no início do ano, se
sentiram obrigados a aceitar.
Será que esse ano irá repetir tudo do mesmo jeito?
Está faltando bom senso.
Vocês, trabalhadores (as) da Gerdau Ouro Branco, conversem com as mesmas lideranças que explicaram o ACT para vocês e perguntem aos mesmos: isso vai se repetir?
Não é com o Sindicato que vocês estão brigando; é com os trabalhadores, que serão sempre os mais prejudicados.
Estranho é que a empresa divulgou, durante o ano inteiro, que está tendo o maior lucro de sua história - que deve ficar em 5 bilhões esse ano - e, mesmo sendo o melhor resultado, ela quer pagar a reposição da inflação "a perder de vista".
Esse é um fato que nunca aconteceu em sua história!